domingo, 31 de maio de 2009

Witchhammer e suas guitarras que "cantam uai"

O Witchhammer foi fundado em 1986, hibernou durante alguns períodos dos anos noventa e retomou a estrada em 2003 para, mais uma vez, não deixar pedra sobre pedra. A banda, que mantém praticamente a formação original, sempre se caracterizou pelo grande entrosamento com seu público, proporcionando apresentações inesquecíveis em Minas Gerais e em todo o Brasil. Um traço marcante do Witch sempre foi o fato de desafiar limites musicais, enfrentando as barreiras de transitar em diversos estilos, fazendo metal dos mais pesados.

Além de Teddy, Casito e Paulo Caetano (da formação original), a banda conta também com o guitarrista Rogério Sena (ex Refen, Hellraiser), que entrou para o Witch após a saída de Vermelho (Igor Farah).

Agora, com seu novo CD pela Cogumelo, Ode to Death (2006), o Witchhammer espera rever os amigos e tocar em todos os estados do Brasil, trazendo em seu repertório as músicas do novo CD e dos álbuns anteriores, que servem para ilustrar bem, não só a história do Witch, mas também do metal mineiro, do qual a banda se orgulha fazer parte. Neste novo CD foram regravadas as faixas "Weekend in Auschwitz" da coletânea Warfare Noise II (1987) e "Dartherium", do álbum The First and the Last (1988), além da música "Perseguição" (1984) da banda Sagrado Inferno, um dos marcos iniciais do metal mineiro.

Mais experientes, sabendo que não se tem tempo a perder, o Witchhammer procura influenciar os rumos da história através de sua música, que quase sempre traz discussões profundas de cunho político, social e ideológico, sem abandonar a velha irreverência peculiar ao metal mineiro dos anos 80. O Witch agora se prepara para uma turnê nacional, ao lado dos poderosos Chakal, Holocausto, Sextrash e outros.

A bruxa está solta novamente!!!
veja toda a discografia e ouça algumas faixas
CONTATO
witchhammer1@yahoo.com.br
http://www.myspace.com/witchhammerbrasil

FORMAÇÃO
Paulo Henrique (guitars / vocals)
Casito (bass / vocals)
Leandro (guitars / back vocals)
Teddy (drums)

DISCOGRAFIA
Warfare Noise II (LP Coletânea) - 1987
The First and The Last (LP) - 1988
Mirror, my Mirror (LP) 1990
Blood on the Rocks (LP) - 1992
Cogumelo Records Compilation (CD) - 2000
Mirror, my Mirror (CD) - 2004 Remaster
Ode to Death (CD)

(fonte: http://www.cogumelo.com/portuguese/bandas_witchhammer.htm)

Na sexta feira 29/05/09, integrantes da banda participaram do programa "Mondo Metal" do portal Uai. Quem não assistiu ao vivo, pode ver nesses links:

http://www.dzai.com.br//mondometal/video/playvideo?tv_vid_id=20001
http://www.dzai.com.br//mondometal/video/playvideo?tv_vid_id=20002
http://www.dzai.com.br//mondometal/video/playvideo?tv_vid_id=20003

Nenhum comentário: